sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Especialistas em Donatário :P

Quem já leu a postagem sobre o Donatário, Capitania dos Camarões, já sabe que eu curti esse restaurante de comida saborosa, variada, de preparo rápido e preço justo nos shoppings da cidade! 

Eu e minha família pedimos tantas vezes, que eu praticamente criei um álbum só com pratos do Donatário! hehe

Você escolhe a carne (camarão alho e óleo, camarão ao molho de pitanga, salmão ao molho de maracujá, camarão com frango ao molho etc., temos uma preferência por frutos do mar, mas tem outras opções também!) e, dependendo do prato, dois acompanhamentos (purê de jerimum, saladas, legumes, risotos etc.). Você ainda pode incrementar com azeite, torradinhas, rodelas de laranja, queijo ralado etc. Alguns pratos não vem com outros acompanhamentos, a exemplo daqueles de massas e do risoto pomodoro. 

Não, eu não comi tudo isso sozinha! Minha família fofa ajuda na "missão blogueira", contribuindo com fotos dos pratos.
Créditos: Rafinha e família

O que mudou da última postagem pra cá? Não foi o preço: os pratos continuam na faixa de 20 reais. Meus pais continuam preferindo a salada que vem com manga, kani, mussarela de búfula e amêndoas. Minha irmã gosta de massas. Eu continuo fã de tudo que levar molho de tomate. 

O que mudou foi que, embora eu não tenha tido a oportunidade de retornar à unidade do Shopping Recife, eu voltei outras vezes à do Tacaruna e conheci a do RioMar

Parece que o chef da unidade do RioMar é meio louco! Não sei se o Shopping RioMar é mais cheio, aí o chef se confunde... Só sei que os pratos nem sempre correspondem aos pedidos! 

Já aconteceu de vir errado (apareceu um risoto "extra" no meu prato), faltando ingredientes (a salada favorita dos meus pais veio praticamente só com alface... cadê a manga? o kani? a mussarela de búfula? as amêndoas?) ou com sabor esquisito (o molho de pitanga, que deveria ser agridoce, veio decididamente doce!)

Para não ter que ficar conferindo se o pedido veio certo, não optamos mais pelo Donatário quando vamos ao RioMar. É bom que conhecemos os outros restaurantes da praça de alimentação! 

Entretanto, ele ainda é pedido certo no almoço no Shopping Tacaruna, que nunca cometeu nenhum desses vacilos. Para o jantar, tenho uma dica nova, que fica para uma próxima postagem! ;)

Se você quiser saber mais dicas de Pernambuco, confira Pernambuco: postagem-índice! :)

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!