terça-feira, 5 de agosto de 2014

San Remo, o jantar romântico ideal

Se você está chegando agora ao blog, convido a ler Roteiro no Rio de JaneiroRecife-Rio: do voo ao check-inDe boa na Lagoa Rodrigo de Freitas e Meu bairro: Tijuca :).

O Complexo Lagoon, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, além de contar com salas de cinemas e espaço para eventos, reúne os restaurantes Pax Delícia, Gula Gula, Quadrifoglio Caffè e Giuseppe Grill Mar, interligados pelo bar San Remo. 

Além dos restaurantes interligados pelo San Remo no andar de cima,
o Lagoon conta com o Empório Gourmet Show no térreo.
Fonte: Lagoon, acessado em 04/08/14

O San Remo conta com uma varanda privilegiada, na qual você pode apreciar a vista deslumbrante, drinks elaborados e pratos de qualquer um dos quatro restaurantes (isso mesmo, o cardápio do bar reúne opções dos outros quatro estabelecimentos). Ambiente bonito com boa gastronomia é a nossa escolha certa para curtir a dois. ;)

À luz de velas e com bom vinho... romance no ar!
Créditos: Rafa

Como nem tudo ocorre como o esperado, choveu na noite em que fomos ao Lagoon. Ficamos na varanda, mas o toldo para evitar a chuva embaçou a tão esperada paisagem. Ainda assim, o restaurante era bacana o bastante para nos sentirmos privilegiados com a Lagoa à nossa frente. A chuva também não inibiu cariocas e turistas, que lotavam o lugar. 

Eu ainda não tinha um blog naquela época, então não sei dizer direitinho os nomes dos pratos escolhidos; mas, como sempre gostei de um flash, aí estão eles. :D Aprovadíssimos! Só não pedimos sobremesa, pois, como contei na postagem anterior, passamos a tarde acumulando calorias no rodízio de pizzas.  

Entrada: lulas crocantes com creme de maracujá.
Créditos: Rafa

Prato principal: Salmão Dijon, acompanhado com salada e batatinhas.
(Foto de metade do prato, sem as batatinhas.)
Créditos: Rafa

Vale acrescentar que o atendimento foi atencioso e gentil. Como não entendemos muito de vinhos, aceitamos a sugestão do garçom e pedimos um Carménère chileno, que agradou o nosso paladar.

A conta foi salgada, mas não é todo dia que jantamos frutos do mar romanticamente à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, não é mesmo? Valeu muito a pena! Recomendo aos casais apaixonados, mas também às famílias e aos grupos de amigos. Na próxima vez no Rio, volto ao San Remo! :)

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!