segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Donatário, Capitania dos Camarões

Comida saborosa com bom preço no Donatário é a minha dica para o almoço, que vale para Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe, estados nos quais a rede conta com filiais.

Fui conferir a do Shopping Tacaruna. Dos shoppings de Recife, é o mais próximo a Olinda. O que o Tacaruna perde em charme, ganha em economia nas suas compras e refeições. 

O Donatário é especializado em pratos com camarão, embora também ofereça opções de filé, salmão, risotos e massas. O preparo da comida é rápido e você pode assistir pela janela de vidro entre o balcão e a cozinha.

Pedimos "Camarão Tropical", composto de camarões ao molho de pitanga, arroz com açafrão e salada com couve-flor, brócolis, ervilhas e cenourinhas. Você pode incrementar com rodelas de laranja, torradas, queijo ralado, azeite, orégano e pimenta.

Esse prato bonito e bem servido nos custou R$ 16,90 (o valor varia entre as filiais).
Créditos: Rafa

Meus pais adoram este prato! Na minha opinião, o arroz poderia ser mais temperado (sou muito exigente com arroz, pois minha mãe faz o melhor do mundo!), mas os camarões ao molho de pitanga estavam deliciosos e a salada também! Portanto, aprovado!

Atualização em 31/08/14
Pessoal, hoje eu fui conferir a unidade do Shopping Recife, em Boa Viagem. Pedi camarão ao molho de requeijão e, dentre os acompanhamentos, arroz pomodoro e purê de jerimum. Acrescentei azeite e um bolinho salgado. Tanto esse prato, quanto o que eu mostrei anteriormente, não estão no cardápio da casa. Aconselho a perguntar por essas opções que não constam no menu, pois são mais em conta!


A foto pode não estar tão bonita, mas o prato estava muito saboroso! Custou-me R$ 19,90.
Créditos: Rafa

O purê de jerimum estava muito bom; o arroz pomodoro, temperado na medida certa (e eu adoro molho de tomate!) e o camarão ao molho de requeijão, incrível!

Atualização em 21/09/14
Depois de conhecer o Donatário, quando almoço no Shopping, ele é o pedido certo! Nas fotos abaixo, camarões com diferentes preparos, salmão e uma amostra da variedade de guarnições! Delícia! De tanto pedir o purê de jerimum, reparei que existe diferença no preparo do mesmo entre as filiais (mas sempre fica bom).
Obs.: Não, esse post não é patrocinado pelo Donatário (bem que eu gostaria que fosse! haha). 


Todos esses pratos custam entre R$ 16,90 e R$ 23,90, a depender da filial.
Créditos: Rafa



Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!