segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Curta o seu momento Outback

Se você chegou agora ao blog, fique sabendo: essa postagem faz parte do meu Roteiro no Rio de Janeiro, que começa em Recife-Rio: do voo ao check-in, fica De boa na Lagoa Rodrigo de Freitas, dá um pulo no Meu bairro: Tijuca :), curte San Remo, o jantar romântico ideal, põe os Pés no calçadão, Copacabana e vê os Micos no Bondinho!

Não era a decoração estilosa com tema australiano, nem eram as mesas de madeira com iluminação charmosa, dispostas de maneira a garantir a privacidade das risadas, nem era o refrigerante refil acompanhado com a apetitosa batata frita coberta com queijo e bacon, nem eram os drinks elaborados do happy hour. Não eram essas coisas e eu só descobri quando inauguraram em Recife e... não foi a mesma coisa, embora todas as filiais mantenham o mesmo padrão.

Em Recife, existem filiais no Shopping Recife (foto) e no Shopping RioMar.
Créditos: Rafa

Eram as minhas melhores amigas do 3º ano que faziam com que eu curtisse o meu momento Outback, como manda o slogan do restaurante. Sentávamos diante das mesas de madeira para conversar sem pressa, comentávamos como o refrigerante parecia ter o mesmo efeito dos drinks nas nossas risadas soltas e dividíamos as batatas fritas. Quando finalmente quisemos inovar nossa saída, deixamos o nosso Outback do Shopping Tijuca, fomos para o outro lado da cidade e... acabamos parando no Outback de novo, só que do Downtown! 

Desenho do nosso grupinho, que fiz em 2008.
Créditos: Rafa

Fazia todo o sentido que, em uma viagem ao Rio, eu as reencontrasse, juntamente com outras pessoas especiais, no Outback para (tentar) por a (muita) conversa em dia. Dessa vez, na filial do Shopping RioSul

O Shopping RioSul vale sua visita não somente pela filial do Outback.
Créditos: Rafa

O que faz realmente o seu momento valer a pena, no Outback ou em qualquer lugar do mundo, é a companhia. Todavia, para quem também é conquistado pelo estômago, vou falar do restaurante em si!

Há quem pense que é caríssimo. Entretanto, a lista de espera para uma mesa nos horários mais badalados é a prova do bom custo-benefício (não é possível fazer reserva). A iluminação confere ao ambiente um tom "escuro-amarelado-charmoso" que, embora fique muito legal para curtir o lugar, não contribui muito para as minhas fotos. Sendo assim, vou ilustrar boa parte dessa postagem com fotos do site oficial.

Na chegada, um delicioso pãozinho australiano com uma saborosa manteiga é cortesia da casa. Para petiscar com os amigos, peça a famosa Bloomin' Onion ou as clássicas Aussie Cheese Fries acompanhadas do refri refil e deixe a conversa render a noite toda, sem gastar muito. 

Devidamente provados - e aprovados! - por mim. :P
Fonte: www.outback.com.br

Quer provar as caipis ou os drinks especiais? Aproveite o Billabong Hour, de segunda a sexta, das 18h às 20h, em que as bebidas alcóolicas saem pela metade do preço. Dentre as caipirinhas, sugiro a de uva com manjericão. ;)

Para quem gosta de combinações inusitadas em drinks, não faltam opções: lima com pimenta, morango com gengibre, lichias... mas, para os mais tradicionais, tem frutas vermelhas também!
Fonte: www.outback.com.br

A conversa está boa, mas a fome aumentou? Gaste um pouco mais e peça um super hambúrguer, que vem com muita batata, ou dividida os renomados Ribs on the Barbie com alguém. Os pratos são bem servidos, você sempre pode deixar de gulodice e dividir. :)

Já provei as Ribs, mas nunca os hambúrgueres.
Se você já tiver provado, diga aí nos comentários! ;)
Fonte: www.outback.com.br

No seu aniversário, você não paga pelo sorvete, mas paga o mico: os funcionários cantam um animado parabéns, enquanto batem os talheres. Por falar no atendimento, devo dizer que é oscilante. Muitas vezes, o serviço foi atencioso e eficiente. Outras vezes, foi demorado e desleixado.

Sorvete de cortesia do meu aniversário na filial do Shopping RioMar, em Recife (Spotted Dog Sundae, você encontra no Kid's Menu). Não falei que as minhas fotos não ficam muito boas com essa iluminação?
Créditos: Rafa (2012)

Ficou com água na boca? Chame seus amigos, seu amor ou sua família e vá conferir!

Continua achando que vai pesar demais no seu bolso? Então vou confessar aqui os meus gastos máximos e mínimos no Outback:
  • O mais caro: cerca de 50 reais. Como eu disse, é só dividir os pratos (e os custos!) com alguém. 
  • O mais barato: pouco mais de 5 reais por duas caipirinhas, Aussie Cheese Fries e sorvete. Calma! Vou explicar essa conta! 
Como diria no antigo programa Rá-Tim-Bum, "senta que lá vem a história": 
Já disse a vocês como é bom ir a estabelecimentos recém-inaugurados? Tudo é o melhor possível, no esforço de conquistar o cliente. 
Fui comemorar o meu aniversário em uma filial recém-inaugurada. Pedi a caipirinha de uva com manjericão e as batatas fritas com queijo e bacon. 
  • 1ª cortesia: A caips chegou logo e, pouco tempo depois, o garçom me trouxe outra, pedindo desculpas pelo fato de a anterior estar sem o manjericão. Realmente, a com manjericão era muito melhor, mas a primeira estava boa e eu nem havia notado a falta do ingrediente. 
  • 2ª cortesia: As fritas estavam demorando e, como nosso grupo tinha mais de 20 pessoas, pensei que talvez não tivessem anotado o nosso pedido, em meio a tantos outros. Educadamente, pedi à garçonete para conferir. Algum tempo depois, ela trouxe o prato e disse que, pela demora, seria cortesia da casa! 
  • 3ª cortesia: O tradicional sorvete para a aniversariante! :) 
Resultado: paguei apenas pela caipirinha que foi feita corretamente e, por estarmos no Billabong Hour, ela foi metade do preço. ;)

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

Como eu disse na postagem, tem filiais do Outback em Recife também. Se você estiver por aqui, confira outras dicas em Pernambuco: postagem-índice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!