quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bahia Othon Palace: para não cansar de admirar a vista da janela

Se você está chegando agora ao blog, convido a acompanhar nosso Roteiro em Salvador, que começa em Recife-Salvador: do voo ao check-in

Eu havia eleito o bairro da Barra, pela boa localização para quem está sem carro, como o preferencial para hospedagem. Entretanto, durante a extensa pesquisa que fiz, encontrei o Bahia Othon Palace, em Ondina, pertinho da Barra. Não poderia ter escolhido melhor!

Essa era a vista da janela do nosso quarto e, por si só, já justificaria o acerto em nossa escolha!
Créditos: Rafa

Tarifas: (mil vezes) excelente custo-benefício!
Em agosto de 2014, a diária para o casal em acomodações do tipo superior, com café da manhã incluso, nos custou cerca de R$ 185, valor (mega) promocional para reserva feita pelo site do Othon. ;)
No momento da reserva online, são solicitados os dados do cartão, mas o dinheiro só sai da conta na hora do check-in.

Sou a mesma desde criança na hora de me servir. Quero provar de tudo!
Então, fica essa bagunça: mistura de melancia, croissant e tapioca! :P
Créditos: Rafa

Localização: privilegiada!
Colado no mar, no trecho da Avenida Oceânica que faz parte do bairro das Gordinhas de Ondina (simpáticas esculturas de bronze da artista plástica Eliana Kértsz)Sempre tem táxi à disposição dentro do hotel e nosso gasto com as corridas variou entre 7 e 25 reais (você pode usar o Calculador de Tarifa de Táxi para fazer uma estimativa). Para quem já pesquisou as linhas no MeuBuzu, tem uma parada de ônibus bem na frente. 

Nesse mapa, você vê o Othon, o Museu Náutico da Bahia (que faz parte do Farol da Barra),
o Shopping Barra, o Dique do Tororó, a Arena Fonte Nova e o Elevador Lacerda.
Fonte: Google Maps

Estrutura: o hotel mais bonito em que já me hospedei.
O Othon conta com 265 apartamentos e 13 suítes em seus 12 andares. São 5 tipos de acomodações: superior, luxo, suíte júnior, suíte executiva e suíte presidencial.   


Fiquei surpresa com a beleza do local não apenas durante o dia, mas também à noite.
Créditos: Rafa

Ficamos na mais "simples", que ocupa entre o 2º e o 7º andar. Na reserva online, especificamos que desejávamos um andar alto e com vista para o mar.


Fomos atendidos nas nossas especificações: ficamos no 6º andar e a vista das janelas era espetacular!
Iniciei o post com a foto diurna, agora a foto noturna. ;)
Créditos: Rafa

O quarto era maravilhoso: janelas amplas emoldurando a vista incomparável, junto a cadeiras de vime para apreciar a paisagem confortavelmente, cama de casal grande com roupa de cama branquinha, azulejos coloridos na parede, ar condicionado e mesinha de trabalho. 
Obs.: se for consumir itens do frigobar, confira os preços antes, pois são salgados: pagamos 7 reais em um pacotinho de castanhas.

"Tudo azul":
a decoração do quarto, a vista da janela e a alegria de estar em Salvador.
Créditos: Rafa

O banheiro também era bonito e bem equipado: pia de mármore, secador de cabelo, ducha e banheira, além de sabonetes, shampoo, condicionador, hidratante corporal e touca de banho. 


Tudo bem organizado para os hóspedes.
Créditos: Rafa

Como você já deve ter reparado nas outras fotos, a área da piscina, assim como o Centro de Convenções, ocupa uma construção diferente da dos apartamentos.

Apartamentos vistos da área da piscina.
Créditos: Rafa

A piscina é bonita e limpa, mas não muito grande. A parte mais rasa (1m) é adequadamente separada da mais profunda (2m) e conta com estrutura para funcionamento de um bar molhado.

A água estava geladíssima, mas valeu o mergulho! :D
Créditos: Rafa

De um lado, a piscina. Do outro lado, o mar e os coqueiros. Entre eles, espreguiçadeiras e mesinhas para você curtir.

Depois de muita ralação, essas férias foram merecidas!
Créditos: Rafa


Eu sei que essa postagem está ficando longa, mas não tem como deixar de postar esses azulejos colorindo a área da piscina.


Farol da Barra, que você ainda encontrará retratado muitas vezes pela cidade.
Créditos: Rafa

A baiana e o sol não podiam faltar em azulejos de Salvador!
Créditos: Rafa

Atendimento: atencioso.
Os funcionários estão preparados para garantir uma hospedagem agradável. Fomos muito bem recebidos no hotel, fizeram nosso check-in assim que chegamos. A arrumação do quarto foi impecável durante a nossa estadia, com reposição de todos os itens de higiene. 

Café da manhã: muita variedade e linda vista!
Salada de frutas, frios, diversos tipos de pães e bolos, tapioca, pratos quentes, além de opções de sucos, iogurte, leite, café... com reposição frequente dos itens. Tudo para a manhã começar bem! Como se não bastassem as delícias, o restaurante é de vidro, ficando envolvido pela vista do mar. 
Minha única sugestão seria aumentar a quantidade de funcionários. Pelo que eu vi, havia apenas um senhor e duas baianas para atender muitos hóspedes, mas nada que desabone a qualidade do serviço oferecido. 

Para o meu baianinho, não podia faltar tapioca;
para mim, que sou mineirinha, não podia faltar pão de queijo!
Créditos: Rafa

Almoço: não valeu, foi depois do check-out!
No último dia, como estaríamos com as malas e pegaríamos o táxi no próprio Othon, decidimos almoçar no hotel. Meus pais tinham jantado por lá durante a estadia deles e nos indicaram o restaurante pelo bom custo-benefício. 
Acontece que não prestamos atenção ao fato de o jantar ser à la carte e o almoço, buffet. Só descobrimos que pagaríamos 65 reais cada, sem as bebidas inclusas, quando já estávamos acomodados. Achamos caríssimo, mas respiramos fundo e nos consolamos com a visão da linda mesa de doces.
Tínhamos as opções de carne vermelha, frango ou peixe; os acompanhamentos incluíam arroz, feijão com linguiça, macarronada e salada. A comida estava mais vistosa do que saborosa.

O peixe estava bem macio, mas nada tinha um sabor marcante, que fizesse valer a pena a quantia desembolsada.
Para quem, ao contrário da gente, não é muito fã de temperos, recomendo.
Créditos: Rafa


Ok, pensamos que as sobremesas iriam compensar. Torta de limão, bolo de chocolate, doce de leite, pudins, quindins, tortinhas e profiteroles eram de encher os olhos! Contudo, com exceção do último, nenhum dos quitutes nos impressionou. 

Eu quis tirar foto da mesa de doces, mas preferi atacá-la logo! hehe
Então, fica a foto do prato mesmo.
Créditos: Rafa

Recomendo para quem, ao contrário da gente, não é viciado em sabores marcadamente doces.
Créditos: Rafa

Como eu disse, o almoço não fez parte da estadia. Inclusive, foi depois do check-out. Depois pensamos que seria igualmente cômodo, mas mais econômico, termos pego o táxi no hotel, despachado as bagagens e almoçado no aeroporto. Eu recomendo hospedar-se no Othon; mas almoçar fora. 
Claro que as pessoas são diferentes e você pode adorar o buffet. Por exemplo, o jornalista Paulo Henrique Amorim, que estava almoçando em uma mesa próxima, pode ter outra opinião sobre os pratos!
Sobre o jantar à la carte, que parece uma boa opção, conto em Azul e Othon. ;)

Conclusão: estadia perfeita. O hotel tem localização fantástica, vista deslumbrante, decoração sofisticada, bom atendimento, café da manhã variado e excelente custo-benefício! Indico a todos e, em uma próxima vez em Salvador, me hospedarei novamente no Othon.

Registro da bonita iluminação dos coqueiros em frente à entrada do Othon.
Créditos: Rafa

Gostou do blog? 
Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!