sexta-feira, 8 de agosto de 2014

1 mês do blog!

Hoje o blog comemora 1 mês e, para a trigésima postagem, decidi preparar uma lista com os momentos que ainda quero compartilhar por aqui (basta ter tempo e encontrar todas as fotos). :D

  • Quando prometi nunca mais comer doce de leite:
Já quebrei a promessa muitas vezes, mas a culpa foi toda do Hotel Fazenda Boa Vista, em Bananal-SP, que tinha simplesmente o MELHOR doce de leite do mundo no café da manhã. Eu me empanturrei com tanto, mas tanto doce de leite, que achei que havia feito um estoque dessa sobremesa no meu organismo e nunca mais precisaria degustá-la novamente. Mentira, doce de leite e chocolate nunca serão recusados!




  • Quando me senti verdadeiramente livre ao pé de uma cachoeira:
Quando penso em um momento marcante da infância, é impossível não pensar nesse. O Parque Municipal do Itiquira, em Formosa-GO, conta com a maior queda livre acessível do país. São 168 metros do Salto do Itiquira e é possível chegar bem próximo à base (você poderia nadar debaixo da queda d'água, se não fosse esmagado por ela). Nada mais libertador do que fazer a natureza de confidente, gritar o que vem à cabeça com os braços abertos, encoberta pelo soberano som das águas da cachoeira de encontro ao solo, ensopada da cabeça aos pés por milhares de gotículas. Tudo isso com olhos de criança. Tentei, mas não dá pra descrever. 



  • Quando viajamos mais de 2000 km de carro, levando nossa cachorrinha de estimação:
De Porto Alegre a Brasília, levamos Spaghetti, uma "dachshund", vulgo "salsicha". Ao contrário do esperado, a cadelinha entendeu nosso recado de que era necessário um bom comportamento e foi dormindo a viagem inteira. Para uma cachorrinha que latia todos os dias para o reflexo da luz do sul na parede, ela se mostrou bem esperta! 
  • Quando "histórias de pescador" se tornaram realidade:
Para quem já pescou até galhos e algas, grandes pescarias não passavam de "histórias de pescador". Até chegarmos ao Araguaia. Se Seu Jurandir, pescador sugerisse arremessar o anzol naquela direção, porque tinha peixe, era porque tinha peixe mesmo e não era qualquer lambari. O peixão de 98 cm, pescado por mim, foi o recorde da família. (Tenho fotos para comprovar!)



  • Quando meus pais pensaram que era uma boa ideia entrar em um barco, à noite, para procurar jacarés com a família:
Ainda no Araguaia, meus pais dizem ter se arrependido da ideia assim que entraram no barco. Levar duas criancinhas para fazer focagem noturna de jacarés não parece mesmo muito sensato... mas o passeio era seguro e foi divertidíssimo! Ainda bem que o arrependimento foi passageiro! Primeiro, porque a lanterna do barco fazia com que os olhos dos animais brilhassem prateados, o que era empolgante. Segundo, porque vários peixes, talvez incomodados pela luz, pulavam com a nossa passagem e caíam dentro do barco, o que era surpreendente. Foi um passeio bem diferente e, como não estávamos protagonizando um filme trash, tudo correu bem. 
  • Quando improvisamos mais de 1000 km na estrada:
Porque, embora esse blog se chame "Roteiros da Rafa", "a vida é sem roteiro", igual ao slogan do Multishow. Quando nos mudamos de Brasília para o Rio, que foi a viagem de carro mais legal que já fiz, mudamos também todos os planos. Os brasilienses que me perdoem, mas detestávamos aquela cidade e não aguentávamos sequer esperar o dia programado para ir embora. Pegamos a estrada subitamente no meio da tarde, com alívio e alegria verdadeiros. No caminho, aproveitamos o que cada parada tinha a nos oferecer, nos hospedamos em cidades que nem havíamos imaginado e permanecemos ou seguimos de acordo com a nossa própria vontade. 




Viajar é liberdade. (Re)inventar o caminho é liberdade. Assim como escrever. :)  

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!