domingo, 13 de julho de 2014

Passeio na Vila de Porto

Se você está começando a ler agora o blog, acompanhe este roteiro desde o início, lendo: Roteiro em Porto de GalinhasComo chegar em Porto?Muita cor e capricho na Portomares e Pé na areia, jangadas e mergulhos.

A Vila de Porto é charmosa e movimentada no centrinho, com muitos restaurantes e lojas de lembrancinhas e artesanato. Infelizmente, o distrito ainda carece de cuidado, o que a gente logo percebe ao ver muitas ruas sem calçamento. =/


Tem gente esperando presente no retorno da viagem?
Dê uma volta no centrinho da Vila de Porto para escolher. ;)
Créditos: Lulu

Embora a origem do nome "Porto de Galinhas" pouco tenha a ver tenha a ver mais ou menos não tenha tanto a ver com galinhas, elas estão por toda a parte, em grandes esculturas coloridas nas ruas e em miniaturas nas vitrines das lojas.


Pra encontrar essas fotos nos meus arquivos, foi a maior complicação! Quase perco um dos CD's antigos de fotos: sumiram todos os arquivos de repente e só consegui recuperá-las depois de baixar o MiniTool Power Data Recovery, que recupera arquivos de CDs e DVDs danificados e até os deletados do PC! Fica a dica, caso você tenha esse mesmo problema.
Créditos: Lulu e Terezinha

Lembrancinhas fofas nas vitrines.
Créditos: Lulu

"Sim, e por que Porto de Galinhas?", você me pergunta. Nos tempos de extração do pau brasil, a vila se chamava Porto Rico; mais tarde, se tornou porto para desembarque clandestino de escravos, que vinham escondidos por engradados de galinhas d'angola. O termo "galinhas" passou a ser utilizado para se referir aos escravos e o termo "Porto de Galinhas" para a cidade. 

Ainda bem que essa parte triste da História é passado. Atualmente, Porto recebe famílias de turistas, casais em lua de mel, estrangeiros encantados com nossas praias e recifenses fugindo da rotina.


Cores para as suas fotos na Vila de Porto.
Créditos: Lulu


Gostou do blog? 
Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Sobre os restaurantes, falarei em um próximo post:

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!